ter, 29 de julho de 2008
Compartilhe:

A ANPM, representada por seu Vice-Presidente, Renato Simões, e sua Diretora Tesoureira, Simone Somensi, participou, em Brasília, no dia 29 de julho, de reunião temática sobre os advogados públicos com entidades estaduais e federais. Na pauta, a PEC 358/05-A - Reforma do Judiciário e a PEC 82/07 - Emenda dos Advogados Públicos.

Após debate entre os participantes acerca das propostas que serão defendidas pelos advogados públicos na Reforma do Judiciário, concluiu-se que ao texto da PEC 358-A deve-se agregar o conteúdo da PEC 82/07. Para isso, as diversas entidades representativas dos advogados públicos devem buscar na justificativa da Reforma, que é a busca da celeridade e efetividade do sistema judiciário, aliada ao combate à corrupção, meios ou formas em que estas categorias podem contribuir para o aperfeiçoamento do sistema.

Nova reunião ficou agendada para o dia 11 de agosto, às 14h, na sede da ANAPE, em Brasília, Para avaliação final antes da reunião no Ministério da Justiça.

Entre as entidades presentes, além da ANPM, estiveram a ANAPE (Ronald Bicca - Presidente dos trabalhos), UNAFE (Silton Lima e Demerval Ribeiro Vianna Filho), ANAJUR (Nicola Barbosa de Azevedo da Motta), ANPAF (Ricardo Buarque Franco Netto), ANPPREV (Meire Monteiro Mota), SINPROFAZ (João Carlos Souto).

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado