ter, 11 de junho de 2013
Compartilhe:

PMA/Humberto de MarchiO plenário da Câmara Municipal de Aracruz ficou lotado com a presença de inúmeros procuradores municipais, durante o IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais. O evento, que é realizado anualmente pela ANPM em parceria com as associações locais, este ano reuniu os membros da carreira para debates em torno de melhorias e prerrogativas.


O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, compôs mesa durante o evento e ressaltou que a carreira está vivenciando um momento ímpar e é preciso levar ao conhecimento da sociedade a importância do papel desempenhado pelos procuradores municipais. “O procurador contribui para que a administração funcione bem e isso as pessoas precisam saber”, declarou o presidente.


Várias autoridades também participaram do encontro, entre elas o vice-prefeito Anderson Ghidetti, que representou o prefeito, Marcelo Coelho, que não pode comparecer ao evento por estar em viagem para Goiânia; o procurador geral do município, Dr. Américo Soares Mignone, o ex-presidente da ANPM e presidente da Comissão de Advogados Públicos da OAB/ES, Evandro de Castro Bastos, que representou o presidente da OAB-ES, Homero Mafra; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Pedro Ivo Sousa, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracruz (APA), Fernando Favarato Denti, o presidente da Câmara Municipal, Erick Musso, demais vereadores, além de procuradores municipais de vários municípios capixabas.


Para o procurador-geral de Aracruz, o evento contribuiu para aprofundar os debates sobre temas que interessam a carreira. “Trazer esse evento para o nosso município significa um novo contexto e outros olhares no que diz respeito ao desenvolvimento de teses jurídicas, pensamentos e trabalho em conjunto. Nesse encontro, teremos discussões de boas práticas para o município, que para ser melhor, deve passar necessariamente por uma procuradoria bem estruturada e atuante”, ressaltou Mignone.


Na visão do vice-prefeito Anderson Ghidetti, os procuradores do município de Aracruz desempenham papel fundamental para resguardar o município. “Hoje, Aracruz conta com 16 procuradores municipais e, se os profissionais estão empenhados na carreira, com certeza teremos serviços de qualidade. Temos consciência de quão qualificados são os nossos procuradores. Como servidores públicos temos a função de trabalhar para oferecer mais qualidade de vida para a população.”


O ex-presidente da ANPM Evandro de Castro Bastos conclamou os procuradores municipais a participarem ativamente da OAB, em especial das Comissões de Advogados Públicos, nas Seccionais e Subseções.


Durante o evento os procuradores municipais de Aracruz também receberam as carteiras funcionais, entregues pelo procurador-geral e o vice-prefeito do município.

Referências: Imprensa ANPM com informações da Prefeitura de Aracruz
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado