qui, 06 de junho de 2013
Compartilhe:
O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, acompanhado da vice-presidente Geórgia Campello e do assessor institucional Edvaldo Assunção participaram, na noite desta quarta-feira (5), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, da abertura do II Congresso de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e do Tocantins.
 
A abertura do evento contou com a participação de várias autoridades, e teve como conferencista o ministro do STF Gilmar Mendes que alertou para a participação preponderante da União sobre a arrecadação tributária.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, também participou da abertura do Congresso e elogiou a integração das entidades associativas para o fortalecimento da advocacia pública, oportunidade em que cumprimentou nominalmente os presidentes da ANPM, Sinprofaz e da ANPAF.

O evento é organizado pela Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape) e vai debater, até o dia 7 de junho, “O papel do Procurador de Estado no controle dos atos administrativos e no combate à corrupção”.

O ministro Gilmar Mendes palestrou durante o primeiro dia do Congresso sobre “ A urgência de um novo pacto federativo”. 

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado