qui, 16 de maio de 2013
Compartilhe:
O Pleno do Conselho Federal da OAB apreciará, na próxima segunda-feira (20), a questão envolvendo a subordinação da Procuradoria-Geral do Município de Palmas (TO) à recém-criada Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.  A entidade discutirá se a medida é inconstitucional e, em caso de conclusão afirmativa, encaminhará medidas judiciais cabíveis em defesa da advocacia pública.
 
O pedido de apreciação da questão foi solicitado para diretoria da ANPM durante reunião com o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado, na última semana. Para relatar a matéria foi designado o conselheiro federal pelo Ceará, e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Valmir Pontes Filho.
 
A ANPM tem atuado no sentido de reforçar a luta dos procuradores municipais de Palmas, ante a compreensão de que o momento é de reafirmação da carreira e a medida adotada naquele município poderá refletir negativamente em toda a advocacia pública do país.
 
A diretoria da ANPM convoca todos os procuradores municipais do país para que entrem em contato com os conselheirosfederais de seus respectivos estados, para que os mesmos emprestem apoio à causa, e que no dia 20 (segunda-feira) se manifestem favoravelmente pela adoção de medida judicial pela via concentrada.

Confira aqui o parecer elaborado pela ANPM em defesa da PGM.
Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado