seg, 13 de maio de 2013
Compartilhe:

Após intensa mobilização no Senado Federal na terça e quarta-feira (8) da última semana, a diretoria da ANPM conseguiu que a PEC 17 obtivesse mais um avanço. Na quinta-feira (9) o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou requerimento solicitando a inclusão da proposta na Ordem do Dia do plenário do Senado. Com a iniciativa, a qualquer momento a PEC pode ser pautada na reunião de líderes e seguir para votação no plenário da Casa.

 

Na última semana o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, acompanhado pela vice-presidente Geórgia Campello, a diretora jurídica Ana Paula Buonomo, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Velho, José Luiz Storer, o procurador municipal de Cuiabá Luiz Antônio Araujo Júnior, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Palmas (APMP), Antônio Chrysippo de Aguiar, e o assessor institucional da ANPM Edvaldo Assunção, se mobilizaram junto aos senadores.


Desta vez, o principal objetivo dos representantes dos procuradores municipais era o de sensibilizar os senadores para votar favoravelmente à PEC 17 quando ela estiver em plenário. Segundo o presidente da ANPM, a ideia é que a matéria tenha o apoio de o máximo de parlamentares, para que ela seja aprovada sem empecilhos.

 

"O senador Inácio Arruda afirmou que pretende suscitar o tema sobre a inclusão da PEC 17 na ordem do dia na próxima reunião de líderes que ocorrerá na próxima terça-feira (14). Continuamos mobilizados e trabalhando no sentido de neutralizar resistências manifestadas por alguns poucos senadores", declarou Guilherme Rodrigues.

 

Durante as visitas vários senadores manifestaram simpatia à proposta, entre eles o senador Vicentinho Alves (PR-TO), que assegurou que irá votar pela aprovação da PEC e solicitou à sua assessoria o acompanhamento da tramitação da proposta na Casa.

 

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Álvaro Dias (PSDB/PR) também reforçaram apoio à proposta, auxiliando inclusive no convencimento de outros parlamentares para votação da matéria.

 

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado