sex, 26 de abril de 2013
Compartilhe:

Foto: ascom prefeitura de Blumenau Na tarde desta quinta-feira, dia 25, foi constituída a Associação dos Procuradores do Município de Blumenau (APROBLU). Fundada pelos 24 procuradores da administração direta, a associação surge com o objetivo de fortalecer e valorizar a categoria, bem como para apresentar à comunidade o papel e a importância dos procuradores na orientação jurídica das ações do Poder Executivo. Durante o primeiro encontro oficial do grupo, foi discutido e votado o estatuto da associação, além da eleição da diretoria e do conselho fiscal da entidade.

 

Para o presidente eleito da APROBLU, Walfrido Soares Neto, a associação visa o fortalecimento e o pleno desenvolvimento da Procuradoria-Geral do Município e da carreira de Procurador do Município, para que todos cumpram eficientemente sua missão constitucional. Ele comenta, ainda, que a expectativa é que ao longo do tempo os procuradores da administração indireta também venham a integrar a associação.

Nos próximos dias, serão realizados os trâmites burocráticos, como, por exemplo, o registro da associação. Posteriormente, o grupo volta se reunir para discutir os encaminhamentos que a APROBLU realizará na busca pelos seus objetivos. A associação pretende, ainda, integrar a Associação Nacional dos Procuradores Municipais, que segundo Soares já desenvolve um excelente trabalho na representação desses profissionais.

Diretoria
Presidente: Walfrido Soares Neto
Vice-Presidente: Luciano Artur Hutzelmann
Secretário-Geral: Rodrigo José Silveira
Diretor Admisnitrativo-Finaceiro: Romualdo Paulo Marchinhacki
Diretor Jurídico e de Atividades Legislativas: Marlon Carabaca
Diretor Social e de Comunicação: Letícia Durieux

Conselho Fiscal

Membros efetivos:
Alexandre Luís Marques
Rogério Fiúza Lima
Denílson Zanon

Membros suplentes:
Simone Nicácio da Silva
Ângela dos Santos Farias

Referências: Ascom Prefeitura de Blumenau - Talita Catie
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado