seg, 22 de abril de 2013
Compartilhe:

Na última terça-feira (16) a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) assinou requerimento de apoio à PEC 17 no Senado. A assinatura foi fruto da atuação dos procuradores municipais Pascal Abou Khalil, procurador-geral do município de Rio Branco; Ivan Vendrame, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Mauá; e Dayse Alencar, diretora de convênios da ANPM.

Além de colher assinatura da senadora Vanessa Grazziotin, os procuradores municipais ainda estiveram com os senadores Aníbal Diniz (PT/AC), Jorge Viana (PT-AC) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

Em encontro com o senador Aníbal Diniz, o parlamentar que já havia assinado o requerimento reafirmou apoio à PEC 17 e afirmou que no período em que foi assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Branco conviveu muito com procuradores municipais e assegurou que sabe a importância da carreira para os municípios brasileiros.

Os procuradores Pascal Abou Khalil e Ivan Vendrame ainda conversaram com os senadores Jorge Viana e Waldemir Moka e pediram apoio para aprovação da matéria no Congresso Nacional, sendo que tais senadores não externaram simpatia com a proposta.

A diretoria da ANPM entende que o trabalho de visita aos senadores é fundamental para constitucionalização da carreira, embora alguns parlamentares ofereçam resistência. É o trabalho de convencimento que vai assegurar o número de votos necessários para aprovação da matéria pelo plenário do Senado, daí a importância de cumprimento da escala divulgada. (clique aqui).

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado