Compartilhe:

Na terça-feira (19) o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, acompanhado pelo presidente da Associação dos Procuradores do Município de Santo André, Daniel Koiffman, e a primeira-secretária Priscila Cardoso Castregini realizaram visitas a senadores pedindo apoio para votação e aprovação da PEC 17/2012, que insere os procuradores municipais no texto constitucional.

 

Na quarta-feira, Daniel Koiffman, Priscila Castregini, a diretora jurídica da ANPM, Ana Paula Buonomo, e a diretora de convênio Deyse Alencar, também estiveram no Congresso Nacional, em contato com senadores. Com a atuação, mais seis senadores assinaram requerimento de apoio à PEC 17, totalizando 55 apoios.

 

O líder do PR Alfredo Nascimento (AM) e os senadores Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Ciro Nogueira (PP-PI),Dirigentes com o senador Antonio Carlos Rodrigues Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Wilder Moraes (DEM-GO) afirmaram apoio à matéria para aprovação em plenário.

 

Para o presidente da APMSA, as visitas dos procuradores municipais são de suma importância para que a PEC tramite com agilidade no Senado. "Entendo que foi muito importante ter atendido ao rodízio proposto pela ANPM para a coleta das assinaturas dos senadores, pois a presença pessoal no Congresso é altamente relevante para o convencimento de cada senador, bem como mantém viva a discussão sobre o tema", declarou.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado