Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, juntamente com o secretário-geral Carlos Mourão, participaram da reunião para discutir aspectos do novo Código de Processo Civil (CPC). A reunião aconteceu no gabinete da liderança do governo, na Câmara dos Deputados, e teve a presença de autoridades e especialistas no assunto.

Entre os presentes estavam o advogado-geral da união substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, os deputados federais Fábio Trad (PMDB-MS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e representantes da OAB, entre eles o conselheiro federal Felipe Sarmento. A reunião foi coordenada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

ANPM e o CPC

Na gestão da ex-presidente da ANPM Cristiane Nery, em 2010, a ANPM montou comissão de estudo para discutir pontos do CPC. A entidade também participou de diversas audiências públicas nos municípios sobre a matéria, entre eles Fortaleza (CE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Manaus (AM), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS). Atualmente, o secretário-geral da ANPM, Carlos Mourão, acompanha o andamento do novo código.


Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado