Compartilhe:

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, juntamente com os dirigentes das entidades da Advocacia Pública, se reuniram com o senador Gim Argello (PTB-DF), na noite desta quarta-feira (13), para tratar do encaminhamento da PEC 69/2011, que prevê o reestabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço como componente da remuneração das carreiras especificadas no projeto, entre elas a Advocacia Pública.

A PEC, que altera o art. 39 da Constituição Federal para restabelecer o ATS, está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde o senador Gim Argello é relator. Segundo Argello a expectativa é que a proposta seja votada ainda em abril.

Durante a reunião, o senador pediu o empenho de todos os dirigentes no sentido de fazer gestões junto aos senadores, para que a proposta seja aprovada na CCJ. Para isso, o parlamentar orientou que as entidades envidassem esforços junto aos senadores da comissão.


Participaram da reunião o presidente do Fórum Nacional em Defesa da Advocacia Pública Federal e do Sinprofaz, Allan Titoneli, da Anape, Marcello Terto, da Anpaf, Rogério Filomeno, da Unafe, Simone Fagá, da Anajur, Joana d'Arc Alves Barbosa Vaz de Mello,  representante da Anauni, além de representantes da Defensoria Pública. 


Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado