Compartilhe:

Mais de 3 mil pessoas lotaram  o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para a posse da nova diretoria do Conselho Federal da OAB, na noite desta terça-feira (12), em Brasília.  O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, esteve presente para prestigiar a solenidade. Marcus Vinicius Coêlho foi empossado novo presidente para o triênio 2013/2015.

Além de Guilherme Rodrigues, também comparecem à posse representando a ANPM a vice-presidente Geórgia Campello, o secretário-geral Carlos Mourão, a diretora de convênios Dayse Alencar, o assessor institucional Edvaldo Assunção e o ex-presidente da ANPM e atual presidente da Aprovi, Evandro de Castro Bastos.

Em seu discurso de posse, Marcus Vinicius destacou que na sua gestão a OAB vai manter uma postura de defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana e justiça social, sempre pautado pela defesa da democracia e liberdade. 

“Quando o advogado peticiona e propugna, ele o faz em nome do Estado de Direito; o advogado postula em nome da pátria; ele é o garantidor dos valores constitucionais; o maior deles, a dignidade da pessoa humana”, destacou o presidente. 

Marcus Vinícius também deu ênfase à apresentação das campanhas da entidade na defesa da advocacia, tais como a garantia das prerrogativas profissionais e de honorários dignos, além de firme atuação contra as tentativas de quem busca criminalizar o exercício da profissão, confundindo o advogado e seu cliente.

Representando a presidente da república, Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é procurador do município de São Paulo, realizou discurso destacando que os advogados devem lutar contra o senso comum, ao defender o devido processo legal.

“Ser advogado é ter a coragem de enfrentar o senso comum, quando o senso comum quer transformar julgamentos em arenas romanas, onde o polegar para cima absolve, e o polegar para baixo condena”, declarou.

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB e membro honorário vitalício Ophir Cavalcante fez um balanço da sua gestão à frente do Ordem e destacou o trabalho realizado pelas diversas comissões, entre elas a Comissão Nacional da Advocacia Pública, que atuou em prol da carreira. 

Além de Marcus Vinicius Furtado, também foram empossados o vice-presidente, Claudio Lamachia; o secretário-geral, Claudio Souza Neto; o secretário-geral adjunto Cláudio Stábile; e o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira.

Referências: Imprensa ANPM com Informações da OAB Nacional
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado