Compartilhe:

Evento OAB-ES. Ex-presidente da ANPM toma posse na comissão.

Na última quinta-feira, 7 de março, foi comemorado o Dia Nacional da Advocacia Pública. Para homenagear essa importante carreira, seccionais da OAB em diversos estados do país se organizaram para comemorar a data.

 

Evento OAB-Niterói. Procuradores Municipais participam de comissão

No Espírito Santo, houve a posse dos membros da Comissão de Advogados Públicos da Seccional Estadual. O ex-presidente da ANPM e atual presidente da Aprovi, Evandro de Castro Bastos, assumiu a presidência da Comissão e enfatizou a importância da Lei Federal 12.636/2012.

“A promulgação desta Lei que criou o Dia Nacional da Advocacia Pública foi muito importante e foi resultado de um trabalho conjunto das entidades associativas. A data é um marco, o nascedouro da Advocacia Pública em nosso país”, disse Bastos.

 

Em Niterói os advogados públicos lotaram auditório para assistir palestra com o procurador do estado do Rio de Janeiro Rodrigo Mascarenhas sobre “Advocacia Pública: Funções e Prerrogativas para uma Sociedade Democrática”.

 

Na ocasião, o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, deu posse à Comissão de Advocacia Pública, presidida por José Pamplona Vieira Peixoto e

Evento OAB-RS com presença da ex-presidente da ANPM

composta, dentre outros membros, por dois procuradores do Município de Niterói como delegados: Eduardo Sobral Tavares e Renan Pontes de Moura.


A OAB-RS lembrou a data durante evento em Gravataí-RS. A vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-RS e ex-presidente da ANPM, Cristiane Nery, participou de evento realizado pela Associação dos Procuradores do Município de Gravataí (APMG). Durante o evento, foi reinstalada a Comissão da Advocacia Pública (CAP) da OAB Gravataí.

 

Evento OAB-PE. Leonardo Aguiar assume presidência da comissão

No Dia Nacional da Advocacia Pública, a OAB-PE constituiu a Comissão para defender as prerrogativas da carreira. O presidente da OAB-PE, Pedro 

Henrique Reynaldo Alves, nomeou o procurador municipal presidente da associação local, Leonardo Aguiar, para presidir a comissão.

 

Os Advogados Público de Sergipe também puderam comemorar a data, em evento realizado pela OAB-SE.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado