sex, 22 de fevereiro de 2013
Compartilhe:

O senador de Rondônia Valdir Raupp (PMDB) assinou, nesta quarta-feira (20), requerimento de apoio à PEC 17/2012, que insere os procuradores municipais no texto constitucional. Para Raupp, que é presidente nacional do PMDB, a aprovação da PEC é uma iniciativa moralizadora e de fundamental importância para o ente público municipal.

A importante assinatura do senador foi colhida pelo vice-presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Velho - APROM, José Luiz, que se reuniu com Valdir Raupp para tratar detalhadamente dos pontos da emenda.

José Luiz apresentou ao parlamentar alguns dos benefícios que os municípios terão com a aprovação da proposta, entre eles a preservação jurídico-institucional, que evitará perda de informações sobre processos judiciais. Além disso, o vice-presidente da APROM ressaltou que a PEC não gera nenhum impacto financeiro e também não está vinculada à remuneração do procurador, esclarecendo que a aprovação da proposta contribui para a transparência absoluta na gestão pública, uma das bandeiras prioritárias do PMDB.

O PMDB ocupa posição de liderança no cenário político nacional com a eleição dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Conta, ainda, com o vice-presidente da República, Michel Temer.


Com a assinatura do senador Valdir Raupp, a ANPM já garantiu o apoio de 55 dos 81 senadores.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado