ter, 29 de janeiro de 2013
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf) assinou, nesta segunda-feira (28), em Brasília, convênio com a Faculdade Projeção, para a realização do I Curso Preparatório para Ingresso nas Carreiras Jurídicas e Curso de Especialização Lato Sensu em Advocacia Pública. O assessor institucional da ANPM, Edvaldo Assunção, participou da cerimônia de assinatura do convênio.


Os cursos são pioneiros no Brasil e visam qualificar cada vez mais profissionais para o ingresso e atuação na Advocacia Pública. Segundo o coordenador do curso, professor e vice-presidente de Administração e Finanças da ANPAF, Rui Piscitelli, o projeto vai atender não só os procuradores federais, mas todas as carreiras. “A gente espera formar profissionais do futuro, bem mais sólidos e conscientes do que é advocacia pública”, ressaltou o coordenador.


As turmas têm previsão para iniciar no mês de março de 2013, com duração de seis (6) meses de aulas presenciais e até mais seis (6) para entrega e defesa do Trabalho de conclusão. As aulas serão ministradas na sede da ANPAF, no Edifício Paulo Maurício, no Setor Bancário Norte, 6º andar. Os alunos aprovados no curso receberão o Título de Especialista em Advocacia Pública, com certificação pelo Grupo Educacional de Ensino Superior Projeção-DF.


O presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, afirma que a realização do curso é um passo importante que será dado rumo à consolidação da Advocacia Pública e divulgação da instituição. “É um projeto que vamos deixar como legado e queremos atingir um nível de excelência. Estamos construindo esse caminho com solidez”, ressaltou o presidente.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado