seg, 26 de novembro de 2012
Compartilhe:

IX Congresso será marcado por discussões em prol do fortalecimento dos municípios brasileiros

Nos dias 27 a 30 de novembro o Rio de Janeiro será sede do maior evento de procuradores municipais do Brasil. O IX Congresso de Procuradores Municipais, realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais, é sinônimo de debates e troca de informações em busca de melhorias para a atuação dos membros da Advocacia Pública e por consequência o fortalecimento dos municípios brasileiros.

Em parceria com a Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre (ESDM), o congresso reúne especialistas, membros da carreira e parlamentares para fundamentar os debates. Diversos temas serão alvo de discussões durante o Congresso, que serão distribuídos nas áreas de urbanismo e meio ambiente, pessoal, licitações e contratos administrativos, tributário, competências e obrigações constitucionais e carreira.

A previsão, para este ano, é que cerca de 400 procuradores municipais participem do evento, que contará com debates preliminares via internet.

Segundo o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, os temas debatidos durante o IX Congresso elevam os municípios a um patamar superior e fortalece as políticas públicas locais. “A ideia é propiciar um debate aprofundado das práticas municipais. Os debates online versam sobre temas do cotidiano dos procuradores municipais, permitindo assim a troca de experiências entre os membros da carreira”, explica Rodrigues.

O encontro acontece no Hotel Windson Excelsior – RJ. Para mais informações acesse o site www.anpm.com.br/congresso. Confira a programação do evento clicando aqui

Serviço:
Evento: IX Congresso de Procuradores Municipais
Local: Hotel Windson Excelsior – RJ
Data: 27 a 30 de novembro

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado