qui, 30 de agosto de 2012
Compartilhe:

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, acompanhado do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Vitória, Evandro Bastos, reuniram-se no último dia 7 de agosto com o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalvante, e com o Presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Paulo Roberto de Borba, para tratar da questão relacionada com a aplicação da incompatibilidade do exercício da advocacia ao procurador do município de Florianópolis.

O Presidente da OAB/SC afirmou que não concorda com o entendimento adotado por uma das câmaras julgadoras da seccional de SC, tanto que está recorrendo de ofício. Paulo Borba informou ainda que foi instalado incidente de uniformização do tema e que o julgamento ocorrerá no próximo mês.

A ANPM vai acompanhar de perto o julgamento e já designou a presidente da Comissão da Advocacia Pública Municipal da OAB de Santa Catarina, a procuradora do município de Joinville Simone Tascheck, para elaborar manifestação sobre o tema.

Para Guilherme Rodrigues, "a experiência adquirida no exercício da militância advocatícia é benéfica à atividade do Procurador Municipal. Trata-se de uma prerrogativa que deve ser preservada e que muito contribui para o aprimoramento da defesa dos municípios."

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado