qui, 10 de maio de 2012
Compartilhe:

O presidente da ANPM, Evandro de Castro Bastos, participou, na tarde da última terça-feira (8), de Ato Público na Câmara dos Deputados promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa de Advocacia Pública. Representantes da Advocacia Pública nos três níveis (Municipal, Estadual e Federal) participaram do evento, que teve por objetivo a discussão de pautas comuns para o fortalecimento da instituição.

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS), presidente da Frente Parlamentar, abriu o evento falando da responsabilidade de assumir a presidência da Frente em substituição ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Para Trad, a advocacia pública é uma carreira de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

“Estou orgulhoso por suceder o ministro Aldo Rebelo, que quando deputado coordenou os trabalhos nessa Frente Parlamentar, que nos auxilia a conseguir visibilidade institucional aqui no Congresso. Quem não gosta da Advocacia Pública não gosta do Brasil”, afirmou Fábio Trad no discurso inicial do ato.

Durante seu discurso, o presidente da ANPM falou sobre a parceria da Frente Parlamentar com a associação, que foi imprescindível para aprovação em dois turnos no plenário da Câmara da PEC 153/03. Evandro Bastos ainda pediu engajamento de todos que compõem a frente para que o trabalho prossiga beneficiando a carreira.

Compuseram a mesa do Ato Público, o presidente da ANPM, Evandro de Castro Bastos, o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, o Presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública, Allan Titonelli, o Presidente da ANPAF, Rogério Machado, o Diretor da ANAUNI, Marconi Melo Filho, o Presidente da ANAPE, Juliano Dossena, o Presidente da ANPM, Evandro Bastos e o representante da APERJ, José Marcos de Araújo.

Também participaram do evento a diretora financeira da ANPM, Simone Somensi, o representante da Associação dos Procuradores do Rio de Janeiro – Aprorio, Alberto Guimarães Júnior, e a procuradora municipal de Joinville, Simone Taschek.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado