sex, 13 de abril de 2012
Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente da ANPM, Evandro de Castro Bastos, e dirigentes das entidades que representam a Advocacia Pública Estadual e Federal estiveram reunidos, no Ministério da Justiça, em Brasília, com o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, para tratar dos desdobramentos do I Diagnóstico da Advocacia Pública.

O encontro faz parte da agenda conjunta de atuação dessas entidades em prol do fortalecimento da Advocacia Pública, que foi definida durante encontro na sede da ANPM no início de março.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da ANPM agradeceu ao secretário por receber as entidades e destacou a importância da parceria com Pasta para o desenvolvimento da Advocacia Pública. Segundo Evandro Bastos, o Diagnóstico elaborado pela SRJ foi o primeiro passo, mas a ainda há necessidade de da uma abrangência maior dos trabalhos.

Os dirigentes das demais entidades também levantaram a necessidade de reavaliação das estruturas e prerrogativas para os advogados públicos. A defasagem da instituição com relação às demais carreiras jurídicas também foi levantada pelos presentes.

Tomando ciência dos problemas ainda existentes na carreira, o secretário de Reforma do Judiciário propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir melhorias, com base nos dados já levantados pelo I Diagnóstico da Advocacia Pública.

De acordo com Flávio Caetano, no prazo de 15 dias volta a entrar em contato com as entidades para definir próximas reuniões do grupo de trabalho.

Estavam presentes na reunião os presidentes da UNAFE, Luis Carlos Palacios, do Forvm Nacional da Advocacia Pública, Allan Titonelli, da Anauni Marcos Luiz Silva, da ANPAF, Rogério Filomeno Machado, da ANAJUR Joana d´Arc Alves Barbosa e o representante da ANAPE.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado