qua, 11 de abril de 2012
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM informa, com pesar, o falecimento do procurador municipal aposentado e jurista José Nilo de Castro, no último dia 06 de abril, na capital Belo Horizonte – Minas Gerais.

O jurista nasceu em 1940, na cidade de Marliléia. Formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1969 e um ano depois ingressou nos quadros de procurador municipal na cidade de Ipatinga. José Nilo de Castro foi um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Direito Municipal, além de escritor de diversas obras voltadas para o Direito Municipal e grande defensor do municipalismo brasileiro.

O presidente da ANPM, Evandro de Castro Bastos, lamenta o ocorrido: “Aprendi a admirar o professor José Nilo nos livros e também pessoalmente, em especial nos Encontros Nacionais de Procuradores Municipais, promovido pelo IBDM, oportunidades em que pudemos estreitar nossos laços de amizade”.

A missa de 7º dia será realizada no dia 12 de abril, às 20h30, na Igreja Santo Ignácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado