dom, 25 de dezembro de 2011
Compartilhe:

ESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA - Prefeito do Município de Maricá-RJ, Washington Luiz Cardoso Siqueira, se reunirá nesta próxima quarta-feira (28/12) em café da manhã com os Procuradores Municipais para assinatura e encaminhamento à Câmara Municipal do Projeto de Lei que estrutura e organiza a Procuradoria Geral do Município.

A estruturação da carreira de Procurador do Município é medida essencial à defesa do interesse público, tendo em vista a importância das funções exercidas pelos advogados públicos municipais, responsáveis pela representação judicial, extrajudicial e pelo controle interno da legalidade no âmbito do Poder Executivo.

O encaminhamento do Projeto de Lei supre a omissão no estrito cumprimento da Lei Orgânica Municipal, de 05 de abril de 1990, que prevê a necessidade de elaboração de lei complementar para a organização e funcionamento da Procuradoria Geral do Município (artigos 106, parágrafo único, inciso VIII, e 435), órgão de alta relevância na estrutura administrativa municipal.

Referências: Geisa Simões- Procuradora do Município de Maricá/RJ
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado