qui, 17 de abril de 2008
Compartilhe:

Vencedor ganhará R$ 4 mil, além da publicação do trabalho e participação gratuita no 14º Seminário Internacional do Instituto. Inscrições podem ser feitas até o final de abril

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) realizará, mais este ano, o 12º Concurso IBCCRIM de Monografias Jurídicas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para concorrer é necessário ser associado do IBCCRIM como estudante, recém-graduado, profissional ou sócio-pesquisador.

As monografias, além de serem inéditas, devem necessariamente discorrer sobre temas relacionados ao Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Criminalística, Medicina Legal, Política Criminal e outras Ciências Sociais afins às áreas do conhecimento humano precitadas. O regulamento do concurso está no site do IBCCRIM.

O autor do melhor trabalho receberá o prêmio de R$ 4 mil (quatro mil reais), além de 01 (uma) inscrição gratuita para o 14º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, que ocorrerá no período de 26 a 29 de agosto deste ano. O vencedor ainda terá publicada pelo IBCCRIM sua tese, em tiragem fixada, não inferior a 1.000 (um mil) exemplares.

Em 11 anos de Concurso os autores premiados foram os seguintes: Andrei Koerner, Christiane Russomano Freire, Cláudio do Prado Amaral, Débora Regina Pastana, Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, Francis Rafael Beck, Gisele Mendes Carvalho, Joe Tennyson Velo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, Stella Maris Martinez e Wagner Cinelli de Paula Freitas. A relação completa das obras premiadas pode ser conhecida na área de monografias do site do IBCCRIM.

Os trabalhos devem ser enviados até o próximo dia 30 de abril para a sede do Instituto (Rua Onze de Agosto, 52, 3º andar, Centro, São Paulo-SP, CEP: 01018-010).

Mais informações pelo telefone: (11) 3105-4607, ramal 125, ou pelo site http://www.ibccrim.org.br ou pelo e-mail [email protected].

Maria Julia Matteoni Britto

IBCCRIM I Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Supervisora de Comunicação Institucional I [email protected] I 55 11 3105 4607 - ramal 123

Referências: IBCCRIM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado