Mais Notícias
segunda, 13 junho 2011

Procurador do Município de Porto Alegre é o mais novo Desembargador

Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação, com informações do Espaço Vital

O Procurador do Município de Porto Alegre, ex-Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, é o mais novo Desembargador do TRF da 4.ª Região.

 

Ele foi escolhido originalmente pela OAB gaúcha e depois pelo Conselho Federal da OAB para integrar a lista destinada a preencher vaga específica do quinto constitucional, deixada pelo Desembargador federal Valdemar Capeletti (catarinense), que se aposentou em fevereiro do ano passado.

 

Favreto foi o preferido pela Presidente Dilma em relação à paranaense Liliane Maria Busato Batista e ao catarinense Oswaldo José Pedreira Horn, concorrentes na lista tríplice enviada pelo TRF-4 à Presidência da República, em 18 de março.

 

Rogerio Favreto nasceu na cidade de Tapejara (RS) em 1966. Começou sua carreira como Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Procurador de carreira do Município de Porto Alegre, exerceu também a função de Procurador-Geral do Município. Desde 2005, Rogerio Favreto trabalhava no governo federal, onde atuou como Secretário de Reforma do Judiciário, entre outros cargos.

 

A ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais encaminhou Notas de Apoio à escolha do Procurador Municipal para diversas autoridades ao longo do período.

Compartilhar
Fechar
Por favor, aguarde...