Compartilhe:

O Pleno do TRF da 4.ª Região elegeu, no dia 18 de março, os nomes dos advogados que vão compor a lista tríplice para a vaga de desembargador federal na corte.

Dos seis nomes que integravam a relação encaminhada pelo Conselho Federal da OAB, o Procurador do Município de Porto Alegre Rogerio Favreto, do Rio Grande do Sul, obteve 15 votos e compôs a lista.

A Procuradora do Banco Central Liliane Maria Busato Batista, do Paraná, obteve 16 votos. O terceiro a ingressar foi Oswaldo José Pedreira Horn, de Santa Catarina, com 13 votos, completando a lista.

A lista será encaminhada agora à presidenta da República, Dilma Roussef, a quem cabe a escolha do novo desembargador do TRF-4, que tem jurisdição sobre os Estados do RS, de SC e do PR. A vaga, destinada ao quinto constitucional da Advocacia, decorre da aposentadoria do desembargador federal Valdemar Capeletti.

O TRF-4 confirmou os três que tinham sido mais votados na Ordem - embora com alterações numéricas. Favreto (RS), tinha recebido 27 votos; Oswaldo (SC), tivera 26; e Liliane (PR), fora a terceira, com 24.

Os demais votados, na entidade, tinham sido Heitor Wensing Júnior (SC), 22; Josafá Antonio Lemes (PR), 21; e Jane Lucia Wilhelm Berwanger (RS), 18.

A ANPM apoiou e apóia expressamente a escolha do Procurador Municipal junto às instâncias competentes.

Referências: Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação, com informações do Espaço Vital
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado