ter, 08 de fevereiro de 2011
Compartilhe:

Os Dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal estiveram reunidos na noite desta terça-feira (08/02), em Brasília, para discutirem a retomada das atividades no Congresso Nacional e assuntos de interesse da Advocacia Pública.

Além dos dirigentes das entidades que integram o Forum, também participaram do encontro o presidente da ANADEF (Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais), Luciano Borges dos Santos, do Diretor da ANADEF, Vitor de Luca, o presidente da ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais), Evandro de Castro Bastos e a Vice-Presidente, Cristiane Nery.

Na ocasião, a assessoria parlamentar do Forum transmitiu aos dirigentes a visão de gestão do atual Governo e o cenário político do país. Segundo Antonio Augusto de Queiroz, o novo Governo possui uma visão de gestão pública muito próxima da gestão privada, que visa resultados e corte de gastos. Para o ano de 2011, não há cenário favorável para viabilizar uma negociação salarial.

Segundo a análise, a possibilidade de abrir uma proposta de ganhos futuros deverá ser construída através de interlocutores e relações com os órgãos como a Casa Civil, por exemplo.

Com relação às propostas de emenda que tramitam no Congresso e que contemplam a Advocacia Pública, a aprovação deverá encontrar dificuldades. Será preciso encontrar parlamentares que sejam favoráveis ao pleito. O Forum Nacional elaborou um calendário de atividades parlamentares que será posto em prática na próxima semana.

O Forum Nacional continuará a envidar os esforços necessários pela aprovação das propostas que contempla toda a Advocacia Pública.

Referências: Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - Foto: Divulgação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado