sex, 14 de janeiro de 2011
Compartilhe:

Uma recente reforma do primeiro escalão na administração do Município de Sete Lagoas/MG evidencia o grau de respeito e confiança que os Procuradores Efetivos detêm naquela cidade.

O novo Procurador-Geral do Município é Flávio Dumont, Procurador Efetivo e Primeiro Tesoureiro da APROM-SL - Associação dos Procuradores do Município de Sete Lagoas. Leonardo de Lima Braga, também Procurador Efetivo, assume o comando da Secretaria de Administração. Ainda no primeiro escalão do Poder Executivo o Presidente da APROM-SL, Wanderson Wagner Leal, dirige o Jurídico da Fundação Municipal de Saúde. O Controlador-Geral é Luiz Márcio Machado, Procurador Efetivo do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Anteriormente, o cargo era ocupado por Ayrê Azevedo Penna, Procurador Efetivo da administração direta.

E não é só no Poder Executivo que os Advogados Públicos de carreira são valorizados. No início do ano, em razão da alteração da Mesa Diretora do Legislativo municipal, assumiu o cargo de Procurador-Geral da Câmara o Dr. Santos, Procurador Efetivo aposentado do SAAE, em substituição a Fernando Roque, Procurador Efetivo da Câmara.

Embora ainda exista um longo caminho a trilhar na valorização institucional da carreira de Procurador naquele Município - com melhora na remuneração e nas condições de trabalho, instituição da Lei própria da carreira, extinção dos cargos comissionados na representação do ente público etc., a seriedade e competência com que os Advogados Públicos exercem suas atribuições torna natural seu aproveitamento em cargos de destaque.

Referências: APROM-SL - Associação dos Procuradores do Município de Sete Lagoas
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado