seg, 23 de julho de 2007
Compartilhe:

A APMPA e a ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais participaram do lançamento do Movimento Agora Chega, contra a impunidade e a corrupção, promovido pela OAB/RS - Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional RS. Foi no dia 13 de julho, na Esquina Democrática. Edmilson Todeschini, presidente da APMPA, Ana Luísa Soares de Carvalho, representante da ANPM, Cristiane da Costa Nery, diretora da ESDM - Escola Superior de Direito Municipal, e Andrea Teichmann Vizzotto, integrante da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, além de Diretores e demais associados, estiveram presentes.

Claudio Lamachia, presidente da OAB/RS, agradeceu a presença de todos, conclamando a todos para a continuidade do Movimento: "Vamos começar hoje uma grande revolução, não armada, não com sangue, mas com amor, amor pela ética, amor pela probidade, amor pelos nossos filhos, amor pela nossa Pátria. Comecemos hoje esta caminhada e chegaremos, unidos, onde queremos".

Arodi de Lima Gomes, procurador federal, conselheiro da OAB/RS, presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, falou em nome dos advogados públicos: "Nossa área de atuação é a administração pública. Dentre as missões constitucionais que temos, há uma que é específica, o controle primário da legalidade. Em todos os atos administrativos que opinamos, podem ter certeza, estamos zelando para que não haja corrupção".

Manifesto da OAB/RS

Em todo o País, a indignação chegou ao seu limite máximo. Nunca se viu tanta corrupção, tantos escândalos envolvendo aqueles que deveriam servir de exemplo. Os brasileiros sentem-se envergonhados cada vez que abrem o jornal ou assistem o noticiário. E pior: mesmo quando a corrupção é descoberta, logo em seguida vem a impunidade para aqueles que deveriam pagar o preço pelo mal que causam ao Brasil. Chega! É hora da sociedade reagir de verdade!

A OAB/RS, juntamente com todas as suas 104 subseções, diante deste triste quadro, reúne-se com as entidades mais representativas do Rio Grande do Sul para convocar a população gaúcha a participar do Lançamento do Movimento contra a Impunidade e a Corrupção. Uma ampla mobilização contra esses expedientes já enraizados em diferentes esferas administrativas nesse país. Vamos mostrar que temos a capacidade de interferir nos fatos que fazem a história do Brasil!

A classe dos advogados tem na sua história exemplos de manifestações em defesa da liberdade, dos direitos humanos e da ética. Mais uma vez, precisamos romper o silêncio que está encobrindo e estimulando essas vergonhas nacionais. Venha, prestigie, traga seus amigos e colegas para este encontro. Unidos, podemos mostrar à sociedade nosso papel na vida das pessoas. E mais do que isso, mostrar que este país não vai sucumbir à corrupção. Chega de impunidade! Colega, contamos com a sua participação!

Conforme o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, iniciativa é plural, aberta a todos que quiserem participar e, assim, manifestar sua insatisfação diante dos sucessivos escândalos verificados no cenário político nacional. "É a hora de demonstrarmos nossa indignação para com essa verdadeira epidemia de assaltos aos cofres públicos a que assistimos todos os dias", destacou Lamachia. Para o dirigente, "é preciso que a sociedade se mobilize para resgatar a dignidade e os princípios éticos que sustentam a cidadania e o Estado Democrático de Direito".

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado