qui, 12 de agosto de 2010
Compartilhe:

O Presidente da APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Armando J. C. Domingues, o Vice-Presidente, Eduardo Gomes Tedesco, e o Associado Giovani Kerber Jardim estiveram reunidos, no dia 12 de agosto, com o Deputado Federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), em Porto Alegre.

Na ocasião, trataram do apoio do Deputado à inclusão dos Procuradores Municipais na PEC 443/2009, de autoria do Deputado Bonifácio Andrada (PSDB/MG), que prevê que "o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal".

Como o texto não contemplou as Procuradorias dos Municípios, a APMPA e a ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais estão gestionando no sentido de incluir a carreira no relatório do Deputado Mauro Benevides (PMDB/CE).

O Deputado, ao justificar sua ausência na posse da APMPA, no dia 17 de agosto, informou que estará em Brasília, quando haverá esforço concentrado do Congresso, apoiando a inclusão dos Procuradores Municipais na referida PEC, no Relatório a ser votado pela Comissão Especial.

Referências: Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado