sex, 11 de maio de 2007
Compartilhe:

O presidente da APMPA, procurador do Município de Porto Alegre Edmilson Todeschini, foi recebido pelo deputado federal Júlio Redecker (PSDB), no dia 11 de maio, em seu escritório, na cidade de Novo Hamburgo/RS.

Todeschini informou que a APMPA e a ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais estão realizando um roteiro de visitas aos deputados federais, na busca de apoio para a aprovação da PEC 358-A - em tramitação no Congresso -, que incorporou as carreiras jurídicas municipais no texto constitucional: “Institucionalizar a carreira de procurador na estrutura das administrações municipais é o grande elemento de controle interno das administrações, conferindo maior segurança técnica ao prefeito”.

O deputado Júlio Redecker afirmou ser favorável à constitucionalização da carreira: “É uma medida que visa à preservação do interesse público, a valorização dos profissionais que detêm a memória do Município. Contem com meu apoio para dar seguimento a esta PEC. Neste momento de desmoralização da classe política, do Poder Judiciário acredito que ainda haja espaço para fazer aquilo que é correto”.

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação, 11 de maio de 2007.
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado