qui, 29 de abril de 2010
Compartilhe:

Procuradores Municipais querem inclusão da carreira na Constituição

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu na tarde desta quarta (28/04) representantes da Associação Nacional dos Procuradores Municipais. A presidente da associação, Cristiane da Costa Nery, pediu a inclusão na pauta do plenário da Proposta de Emenda à Constituição 153/2003, de autoria do deputado Maurício Rands (PT/PE), que inclui na Constituição Federal a previsão de criação da carreira de procurador municipal. "O texto foi aprovado por unanimidade tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto na Comissão Especial e não há objeção por parte de nenhuma entidade representativa dos municípios", disse Nery.

Temer afirmou apoiar a demanda, mas explicou que o Colégio de Líderes está avaliando as mais de 60 propostas de alteração à Constituição para escolher duas ou três propostas que possam ser votadas em plenário até junho. "Eu recomendo aos senhores que entrem em contato com os líderes e defendam a inclusão dessa PEC entre as que serão incluídas na pauta", sugeriu o presidente.

*A Presidente da ANPM, juntamente com integrantes da entidade, no próprio dia 28 de abril, esteve reunida com os líderes partidários neste sentido, esperando que o pleito da Associação Nacional seja atendido.

Referências: Site da Câmara dos Deputados, 29 de abril de 2010
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado