Compartilhe:

1. Trabalhe diariamente pela aprovação da Reforma da Advocacia Pública.

2. Propague diariamente a importância da Advocacia Pública para o Estado brasileiro.

3. Lembre-se, divulgue e enalteça que a Advocacia Pública defende o patrimônio público, patrimônio da sociedade.

4. Forme grupos de advogados públicos com tarefas definidas na luta pela aprovação da Reforma.

5. Estabeleça reuniões periódicas visitando advogados públicos nas Procuradorias das instituições federais, estaduais e municipais. Dê atenção especial àqueles que não crêem na aprovação da Reforma.

6. É permitida a realização de reuniões em restaurantes e barzinhos, desde que mantido o foco e a determinação.

7. Envie e-mails para os gabinetes dos Parlamentares pelo menos uma vez por semana. Telefone. Procure construir uma relação mais próxima com os integrantes do Gabinete.

8. Visite o gabinete em Brasília. Não sendo possível, faça contato com a representação local, com o escritório político do Parlamentar no Estado. As visitas devem ser quinzenais ou mensais.

9. Convença-se que é possível; convença-se da relevância da Advocacia Pública e que ela merece um tratamento mais adequado.

10. Plante. Cultive. Trabalhe. Propague. Enalteça. Visite. Digite. Ligue. Construa. Convença. Acredite. Colha.

João Carlos Souto - Procurador da Fazenda Nacional, Presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Mestre em Direito Público, autor de Suprema Corte dos Estados Unidos ? Principais Decisões (Lumen Juris, 2008). Membro do Conselho Editorial da Lumen Juris. Texto elaborado no vôo TAM-3073, em 14.01.10, BSB-POA, poltrona 16-F.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado