Compartilhe:

A ANPM encaminhou, no dia 23 de março, Nota de Apoio ao Deputado José Eduardo Cardozo, assinada pela Presidente da Associação Nacional, Cristiane da Costa Nery, conforme sugestão do Procurador Luiz Henrique Antunes Alochio.

A seguir, o inteiro teor:

“Fica decretado que o homem

Não precisará nunca mais

Duvidar do homem.

Que o homem confiará no homem

Como a palmeira confia no vento,

Como o vento confia no ar,

Como o ar confia no campo azul do céu”.

(Thiago de Mello)

A notícia da despedida do Deputado José Eduardo Cardozo da vida parlamentar deu a nota de pesar na comemoração dos Procuradores Municipais pela aprovação do relatório da PEC 153 na Comissão Especial. O maior avanço na luta pela institucionalização da carreira dos Procuradores Municipais, outorgando-lhes as mesmas garantias do cargo nas esferas federal e estadual, teve este contraponto. Perderá o Estado de São Paulo, ao perder um representante com articulação política, dinamismo e envergadura moral do Deputado José Eduardo Cardozo. Perderá o País, que não terá nas cadeiras do seu Congresso Nacional um nome identificado com os ideais republicanos, engajado na garantia dos direitos políticos e fundamentais a toda sociedade civil. E, apreensivos e desesperançados, perderemos todos nós a representação de um político efetivamente compromissado com a luta pela justiça social, a igualdade, a liberdade, o Estado Democrático de Direito e a ética na política.

Ao nosso colega, sempre presente e atuante, nosso reconhecimento por uma das mais brilhantes carreiras parlamentares que muito orgulha e honra a todos os Advogados Públicos, em especial, os Procuradores Municipais.

A ANPM, em nome de todos os Procuradores Municipais, agradece a disposição, trabalho árduo, compromisso que o Deputado José Eduardo Cardozo empenhou para a consolidação da autonomia municipal e, por decorrência, pela constitucionalização da carreira dos Procuradores, e pela afirmação da Advocacia Pública em todas as suas instâncias, desejando que o caminho escolhido, seja ele qual for, seja de muito sucesso.

Referências: ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado