sex, 23 de outubro de 2009
Compartilhe:

A Presidente da ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Cristiane da Costa Nery, e a Presidente em exercício da APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Bethania Regina Pederneiras Flach, participaram da Sessão Solene de posse do Ministro José Antonio Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal, dia 23 de outubro, seguida de jantar.

O presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, conduziu a solenidade e a seu lado direito estava o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Também estiveram presentes os Presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Todos os ministros do STF participaram da sessão, com exceção do ministro Marco Aurélio Mello, que justificou a ausência, em razão de compromissos assumidos anteriormente, e encaminhou ofício felicitando o novo ministro.

Para o presidente do STF, Dias Toffoli vai contribuir no esforço que o Tribunal está realizando de se reinventar, de se modernizar com as novas perspectivas que se abrem da consolidação do Supremo como Corte Constitucional.

Segundo Gilmar Mendes, substituir o ministro Menezes Direito é um desafio porque ele, nos seus dois anos de atuação no STF, marcou uma época, com votos extremamente importantes. “Estou certo de que o ministro Toffoli terá um excelente desempenho aqui”, enfatizou. “É renovação, certamente vai avançar, no que diz respeito às atividades de modernização que a Corte vem desenvolvendo.”

O jantar de confraternização foi oferecido pelas entidades das carreiras jurídicas de Estado, entre elas a ANPM. Diversas autoridades, familiares, amigos e colegas da Advocacia estiveram presentes. A Procuradora do Município de Cubatão Paula Ravanelli Lousada, cedida à Casa Civil, também foi cumprimentar o Ministro.

Referências: Adriana Vargas/ Assessora de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado