qua, 10 de abril de 2019
Compartilhe:

O Ministério Público intentou ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, a partir de iniciativa tomada pela Associação dos Procuradores Municipais de Barueri/SP, contra o  ex-prefeito do município Gilberto Macedo Gil Arantes e a antiga secretária de Finanças Geanete Resende da Silva.

A acusação é de que o prefeito, que cumpriu seu mandato de 2013 a 2016, junto com a então secretária, impediu o fornecimento de dados da Dívida Ativa à Procuradoria Municipal para ajuizamento de execuções fiscais.

O procurador do município e presidente da Associação de Barueri, Marcos Dolgi Maia Porto, conta que, além disso, eles prestaram informações falsas. “Durante o processo, tanto o prefeito quanto a secretária alegaram ter entregue os documentos solicitados. Até que entramos com uma ordem judicial, e o atual prefeito foi quem  apresentou”.

Porto revela que, após análise das informações, o Tribunal de Contas do município apurou o valor da Dívida Ativa muito maior do que o declarado.  “Foi declarado em de 2014 um prejuízo de 89, em 2015 de 127 milhões. Após o fornecimento das informações pelo novo governo e ajuizamento maciço de execuções fiscais, a dívida ativa em cobrança judicial chega a 1 bilhão”.

Veja o documento clicando aqui.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado