ter, 09 de abril de 2019
Compartilhe:

O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado reuniu, em encontro do Conselho Deliberativo, cerca de 20 entidades representativas de carreiras do serviço público, na tarde desta terça-feira (09). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Cristiano Reis Giuliani, participou da reunião em que se debateu prioritariamente a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência Social.

No encontro, os representantes de cada uma das instituições falaram sobre a proposta, enviada pelo Executivo à Câmara Federal no dia 20 de fevereiro. A ANPM, como integrante da Frente Parlamentar Mista pela Previdência Social, tem acompanhado o desenrolar dos debates no Congresso sobre o assunto.

O relato de Giuliani foi que “o Governo quando chegou com a proposta parecia ser um pacote único irrefutável, sem espaço para pensar em alternativas. Ao longo do tempo, esse discurso tem sido desfeito, e é o que nos dá fôlego, e nos faz crer que há outras possibilidades. Vemos um começo de abertura para o diálogo”.

Na reunião, também foram apresentadas sugestões para propostas de emenda para a reforma, que atendem melhor às necessidades dos servidores públicos. Algumas das organizações presentes no encontro foram: ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores de Estado), Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), AACE (Associação dos Analistas de Comércio Exterior), ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), entre outras.

Veja a fala do presidente da ANPM completa em nosso IGTV.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado