seg, 01 de abril de 2019
Compartilhe:

Em visita a João Pessoa, membros da Associação Nacional dos Procuradores Municipais e o presidente, Cristiano Reis Giuliani, se reuniram com o senador José Targino Maranhão (MDB-PB). Na ocasião, foi tratado o apoio do senador à PEC 17. Eles debateram ainda a importância da valorização das carreiras de Estado para o desenvolvimento de uma gestão de recursos públicos eficiente e qualificada.

Aberto ao diálogo, o senador pontuou que, considerando a realidade administrativa dos municípios brasileiros, uma proposta dessa natureza pode contribuir de forma positiva para o desenvolvimento e autonomia. O presidente da ANPM explicou que a proposta  confere ao ente público municipal a autonomia que lhe deve ser assegurada como aplicação do princípio federativo. Em relação à questão orçamentária, ficou claro que se deve respeitar a realidade de cada caso.

Estiveram presentes no encontro também o ex-presidente da ANPM Guilherme Rodrigues, Muller Sena Torres, procurador de Cajazeiras/PB, Oto Caju, procurador de Campina Grande/PB, Gisely Souza, procuradora de São José de Piranhas/PB, Alessandro Vieira, diretor suplente de Relações Institucionais da ANPM e procurador de Campina Grande/PB, Núbia Athenas, procuradora de João Pessoa, e Leon Delácio, procurador de João Pessoa.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado