Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais foi protagonista de mais um evento que homenageou o Dia Nacional da Advocacia Pública, na manhã desta quinta-feira (21). A Câmara Federal celebrou as lutas dos advogados públicos de todo país em Sessão Solene, proposta pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ).  

O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, compôs a mesa ao lado do deputado Molon e de outros representantes de instituições  e associações ligadas à Advocacia Pública: o advogado-geral da União, André Mendonça; o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues Mendes Filho; presidente da ANAPE, Bruno Hazan; secretária-geral do Contencioso da Advocacia Geral da União, Izabel Vinchon, o procurador Geral Federal, Leonardo Silva Fernandes; e o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Achilles Linhares de Campos Frias.

Giuliani foi o primeiro a se pronunciar. Em seu discurso, o presidente reforçou mais uma vez a importância da aprovação da PEC 17 no Senado para a carreira dos procuradores municipais. “Nós da ANPM lutamos pela inclusão expressa dos procuradores municipais no artigo 132, ao lado dos procuradores dos estados e do Distrito Federal. Assim, faremos jus a um princípio constitucional que é o princípio federativo”, afirmou.

Os deputados federais Camilo Capiberibe (PSB-AP), Marcelo Nilo (PSB-BA), Érika Kpkay (PT-DF), Átila Lira (PSB-PI) e Edimilson Rodrigues (PSOL-PA) foram alguns dos parlamentares presentes na sessão, presidida pelo deputado Molon. "A proposta  garante à advocacia pública a necessária autonomia para o melhor exercício do seu dever”, afirmou Molon, acrescentando que o grande papel desses servidores é fazer aconselhamento com base na Constituição e cuidar da implementação dos programas escolhidos pelo povo dentro de parâmetros legais.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado