Compartilhe:

O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social hoje (20), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Na última semana, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) aderiu ao movimento.

“A reforma da previdência afeta todos os trabalhadores do setor privado e do setor público, e todas as suas carreiras. Logo, os procuradores municipais não podiam ficar de fora. Com a intenção de ter conhecimento sobre todas as discussões e debates sobre o assunto a ANPM passou a integrar a Frente”, afirma Giuliani sobre a participação da entidade no movimento.

 

Mais de uma centena de organizações de classe, entre elas sindicatos, associações, federações e centrais sindicais, além de dezenas de deputados federais e senadores integram a Frente contrária à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro ao Congresso.

“A reforma, como está, não interessa a ninguém a não ser ao mercado financeiro”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS), um dos coordenadores da frente. A proposta do movimento é de apresentar um texto alternativo ao anunciado pelo governo.  “O povo brasileiro não quer essa reforma porque o que está sendo proposto para a capitalização é o fim da Previdência. Ataca inclusive a seguridade. Queremos fortalecer a Constituição que defende um pacto social”, completa Paim.

O lançamento contou com extensa programação que teve início às 9h e se encerrou às 19h20. Dentre os temas debatidos estavam: Propostas do Governo para a Previdência no Brasil; Reflexos da Capitalização - Experiência de Aposentadorias no Chile; A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas; e outros.

Os painéis contaram com a participação de diversos profissionais especialistas dos assuntos, alguns deles foram: José Pinto da Mota Filho, advogado, presidente da Sociedade Brasileira de Previdência Social; Recaredo Galvez, cientista político da Fundación e especialista previdenciário no Chile; Vladimir Nepomuceno, consultor de entidades sindicais de servidores, atuou por 13 anos na Secretaria de Gestão de Pessoa e Relações de Trabalho do Ministério do  Planejamento.



Veja um pouco de como foi o evento em nossos Stories do nosso novo perfil do Instagram: @anpm.oficial

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado