Compartilhe:

Membros da Associação Nacional de Procuradores Municipais de todo Brasil estiveram em Brasília nesta semana pela comemoração do Dia Nacional da Advocacia Pública. Na ocasião, os procuradores se mobilizaram e fizeram visitas a senadores representantes de seus estados para batalhar pela aprovação da PEC 17 na Casa.

Na quarta-feira (13), o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) recebeu os procuradores do município de Aparecida do Goiás Priscila Bontempo, presidente da Associação de Procuradores de Aparecida de Goiânia Roosevelt Santos Paiva, Renata Barbosa Coelho Rocha, Flávio Machado Nogueira, junto com o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, e a vice, Anne Karole S. Fontelelle de Britto, além dos ex-presidentes Geórgia Campello e Guilherme Rodrigues e do suplente da diretoria de Defesa de Relações Institucionais, Alessandro Farias Leite.  

A vice-presidente da ANPM, Anne Karole S. Fontelelle de Britto, e o secretário-geral, Bernardo Leopardi G. B. Bastos, foram recebidos pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA). O parlamentar ganhou dos diretores o Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal e se prontificou a estar junto com a categoria pela aprovação do Projeto de Emenda à Constituição.

Os procuradores do município de Porto Alegre, Cristiane Nery, ex-presidente da ANPM, Ricardo Cioccari Timm,  diretor de Assuntos Legislativos da entidade, e César Emílio Sulzbach, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, estiveram com os senadores Paulo Paim (PT-RS) e  Lasier Martins (Podemos-RS).

Na semana anterior, a suplente da Secretaria-Geral da ANPM e delegada do Espiríto Santo, Patrícia Gazola, visitou o senador de seu estado Marcos do Val (PPS-ES).  Na ocasião, a procuradora municipal apresentou a nota técnica da PEC 17 ao congressista e o presenteou com Diagnóstico, que revela a necessidade de realização de concurso público para provimento de cargo de procurador municipal.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado