qua, 14 de novembro de 2018
Compartilhe:

A carreira do procurador municipal está em constante discussão.

Informação compartilhada no 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, lançado pela Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) este ano, indica que mais da metade das procuradorias municipais não conta com profissionais concursados. Para a ANPM, este é um dado preocupante, já que o procurador municipal fiscaliza o cumprimento das leis. A estabilidade do concurso público garante que as atividades deste profissional sejam executadas sem interferência de interesses políticos. Afinal, o grande objetivo é atender com excelência o cidadão.

 

Nos últimos anos, a ANPM vem trabalhando fortemente para que a carreira do procurador municipal seja reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Numa retrospectiva, esta conquista é visível. Muito da garantia deste resultado vem da união dos procuradores municipais. Todas as gestões da instituição reforçam que a ANPM formou uma grande família. Grande parte desta família se encontra todos os anos num evento organizado especialmente para os advogados públicos. É no Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais (CBPM) que profissionais de todo o país compartilham boas práticas, discutem melhorias para seus municípios e para sua profissão, e fortalecem sua união.

CBPM e as conquistas para a carreira

Este ano, o Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais chega à 15ª edição. Mais de 400 procuradores municipais são esperados em Belo Horizonte (MG) entre 19 e 22 de novembro. Juntos, poderão fortalecer a carreira do procurador e levar adiante ideias inovadoras e eficazes para uma sociedade melhor. O CBPM, aliás, é um palco importante para as conquistas dos advogados públicos nos últimos anos.

 

Para relembrar tantos feitos e incentivar uma caminhada de sucesso ainda maior, produzimos um eBook especial XV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais: as conquistas da carreira nos últimos anos. O eBook gratuito traz as conquistas desta nobre carreira desde a primeira edição do CBPM.

 

Neste material, você verá como a ANPM se fortaleceu para que a luta pelo reconhecimento dos procuradores municipais fosse respeitada pelas instituições de Justiça e do sistema político brasileiro. Você também terá um contexto amplo sobre os desafios já vencidos pelos advogados públicos e os que ainda estão por vir.

Como faço para baixar o eBook?

download do eBook “XV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais: as conquistas da carreira nos últimos anos?” é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Além disso, você receberá via e-mail comunicados e materiais exclusivos sobre a rotina das Procuradorias municipais. Enviamos sempre boas práticas para promover a celeridade nas atividades.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado