ter, 04 de setembro de 2018
Compartilhe:

O Artigo “TCE-RJ reconhece que municípios do RJ são obrigados a ter procuradorias” do procurador municipal de Niterói (RJ) e ex-vice-presidente da ANPM, Raphael Serafim, foi destaque no portal ConJur.O artigo aborda a importância da decisão como valorização da Advocacia Pública no Brasil.

 

Em 2018, a ANPM vem reforçando a luta pela carreira junto aos Tribunais de Contas “Durante os meses de junho e julho promovemos uma grande mobilização nacional com o propósito de reiterar aos Tribunais de Contas de todo país a necessidade de que os exercícios das funções de Advocacia Pública sejam exclusivos de procuradores aprovados em concurso público. Essa decisão é um passo muito importante para história dos procuradores municipais e nossa associação” afirma Cristiano Reis Giuliani, presidente da ANPM.

 

O diretor de defesa de prerrogativas a ANPM, Thiago Duarte,  destacou o trabalho realizado pelo TCE-RJ “A iniciativa da associação por meio da mobilização junto aos Tribunais de Contas buscou convergência de atuações institucionais com o TCE-RJ, que já vinha realizando excelente trabalho de auditoria nos municípios quanto ao tema”, reforça o diretor.

 

A ANPM também participou da sessão de julgamento no TCE/RJ onde o presidente proferiu sustentação oral.

 

Clique aqui e leia artigo divulgado no ConJur.

 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado