qui, 23 de agosto de 2018
Compartilhe:

Em relação ao afastamento de procuradores municipais na cidade de Ferraz de Vasconcelos, localizada na Grande São Paulo, a ANPM-Associação Nacional dos Procuradores Municipais vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

 

A) Os procuradores exercem o papel de controle de legalidade no município;

 

B) Atuam com imparcialidade e independência para fiscalizar, apontar irregularidades e encaminhar medidas contra agentes públicos do munícipio, independentemente do grau hierárquico;

 

C) Como servidores públicos concursados, sem vínculos partidários, exercem suas funções com impessoalidade, zelando pela correção e lisura dos atos da administração pública.

 

Dentro dos princípios constitucionais, a ANPM fará todos os esforços para assegurar a defesa das prerrogativas dos procuradores municipais. Tais prerrogativas são fundamentadas no zelo pelos recursos públicos, observância rigorosa da lei nos procedimentos administrativos municipais e preservação do interesse público, acima de quaisquer outros interesses e intenções.

 

ANPM – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES MUNICIPAIS

Cristiano Guilianni, Presidente

22 de agosto de 2018

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado