ter, 21 de agosto de 2018
Compartilhe:

Hoje (21), o ex-vice-presidente da ANPM, Raphael Serafim, esteve reunido com Cleia Cardoso, viúva do jurista Diogo de Figueiredo Moreira Neto e procuradora aposentada do Estado do Rio de Janeiro. O encontro teve como finalidade agradecer o apoio ao Prêmio Professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto, instituído esse ano pela ANPM. Na ocasião estavam presentes o procurador do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Amaral Garcia, e o advogado Paulo Cesar.

 

A ANPM agradeceu a autorização do uso do nome do Professor para a premiação: “A representatividade do ilustre e querido jurista, professor e procurador, ultrapassa o âmbito da Procuradoria Estadual, instituição a que serviu durante décadas, visto que seus valiosos ensinamentos, além de serem responsáveis pela evolução do direito administrativo enquanto ciência dotada de autonomia disciplinar, contribuíram para o aperfeiçoamento de instituições notadamente republicanas, em especial, a Advocacia Pública, Função Essencial à Justiça, de todos os segmentos da federação tridimensional brasileira”.

 

Diogo de Figueiredo Moreira Neto foi procurador-chefe da Procuradoria Administrativa do Estado do Rio de Janeiro, de 1988, até aposentar-se, em 1998.

 

 I Prêmio Professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto

 

 Neste ano, em sua primeira edição, a premiação foi concedida à Ana Paula Buonomo Machado, subprocuradora geral do município do Rio de Janeiro e ex-diretora da ANPM, por dois mandatos.

 

A solenidade ocorreu durante o I Congresso de Procuradores Municipais do Estado do Rio de Janeiro e o Prêmio será concedido anualmente a Procuradores Municipais e outras autoridades que tenham contribuído para a institucionalização da carreira de Procurador Municipal no Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado