Compartilhe:

Para discutir os “30 anos de Constituição Federal – Reflexos na Advocacia Pública”, a Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS (CAP), reuniu, na tarde desta sexta-feira (17), advogados e advogadas para discutir o tema. O painel, que faz parte da programação do Mês da Advocacia, ocorreu na Sala de Sessões do Conselho da OAB/RS.

 

 O presidente da ANPM, Cristiano Guilianni, participou do segundo painel que detalhou o papel do advogado público e analisou a evolução da advocacia pública e das instituições nos 30 anos da Constituição Federal, bem como as diferenças de estruturação de carreira e organização das instituições. Também palestraram no painel a procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul, Marcela de farias Vargas e a advogada da União, procuradora-regional da União na 4ª Região e presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Marcia Bezerra David.

 

A ex-presidente da ANPM, conselheira seccional e integrante da CAP, Cristiane Nery, destacou que muito já se evoluiu em relação à estruturação das carreiras e das prerrogativas dos advogados (as) públicos: “Temos uma integração muito grande com as três esferas da advocacia pública. Estamos sempre fazendo eventos e nos reunindo, sempre em parceria com a OAB, que, na prática, vemos trabalhando nas atuações e na defesa das prerrogativas do advogado público”, disse.

 

Fonte: http://www.oabrs.org.br/noticias/os-30-anos-constituicao-federal-e-reflexos-na-advocacia-publica-foram-discutidos-nesta-sextafeira-17/28084

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado