ter, 14 de agosto de 2018
Compartilhe:

A OAB Juiz de Fora realizou na noite da última quinta-feira, 09 de agosto, a entrega da Comenda Mérito Benjamin Colucci, a mais alta honraria concedida por esta Subseção. A solenidade, em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto, ocorreu no Auditório da Sede. 


       Na ocasião, a Ordem prestou homenagem a cinco personalidades que prestaram relevante serviço à sociedade e à advocacia. Os agraciados foram: Agreine Placido Ribeiro, Aline Araújo Passos, Célia Maria Fassheber, Ulisses Comissário Saggioro e Wilma de Souza Guimarães.

 

   A ANPM enviou um ofício parabenizando o procurador Ulisses Comissário pela  indicação ao recebimento da comenda.  Confira aqui o documento completo.


      O Presidente da OAB/JF, João Fernando Lourenço, abriu a solenidade e deu as boas-vindas a todos, em seguida passou a palavra para o Membro do Conselho Federal da OAB, na condição de Titular da Medalha Mérito Rui Barbosa e Presidente do Conselho da Comenda, Paulo Roberto de Gouveia Medina, que falou da importância e do propósito da comenda. 


      “A escolha do nome da Comenda “Mérito Benjamin Colucci” deve-se à justa homenagem que se presta à memória do culto e festejado jurista que exerceu o cargo de juiz municipal, foi fundador e primeiro diretor da Faculdade de Direito de Juiz de Fora, hoje integrada à Universidade Federal de Juiz de Fora, autor de livros jurídicos, patrono do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito da UFJF e patrono também do prédio do Fórum da Comarca de Juiz de Fora”, explicou. Dando continuidade à solenidade, os dirigentes realizaram a entrega da Comenda Mérito Benjamin Colucci aos advogados. 



Fonte: http://www.juizdefora-oabmg.org.br/noticias/exibir/3416/OABJF-comemora-Dia-do-Advogado-com-entrega-da-Comenda-Merito-Benjamin-Colucci.html

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado