ter, 12 de junho de 2018
Compartilhe:

Hoje (12), foi aprovado por unanimidade em assembleia geral, o reingresso da ANPM como filiada do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). O presidente e o vice-presidente da ANPM, Carlos Figueiredo Mourão e Raphael Diógenes Serafim Vieira, estiveram na sede da entidade, em Brasília, para receber a nomeação e cumprimentos do presidente Rudnei  Marques, e do secretário-geral da entidade Paulo Martins. A ANPM teve importante participação na época da fundação do FONACATE e hoje filia-se formalmente, passando ser a 30° entidade de carreira típica de estado a compor a instituição.


A ANPM agradece  a aprovação da filiação e destaca a importância de somar esforços pelo fortalecimento das carreiras típicas de estado.

 

FONACATE

 

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE é uma associação civil, integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, representativas das carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado, em todos os Poderes, no âmbito federal, estadual, distrital e municipal.


O objetivo do FONACATE é defender o Estado Democrático de Direito, preservando os direitos e garantias fundamentais, individuais e coletivos, além dos princípios éticos e constitucionais da Administração Pública.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado