qui, 24 de maio de 2018
Compartilhe:

No último dia 17, a presidente da Associação, Patrícia Gazola, apresentou para o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Rodrigo Coelho, o Projeto de Lei para implementar a data. Na ocasião, também foi entregue o Diagnóstico da Advocacia Pública.

 

A data eleita é o dia 16 de Março e significa uma homenagem ao procurador do município de Chopinzinho (PR), o Dr. Algacir Teixeira de Lima, que foi morto neste dia no ano de 2015, após denunciar situações irregulares da Prefeitura ao Ministério Público.

 

“A data vai contribuir para o fortalecimento e valorização da carreira do Procurador, que muitas vezes é ameaçada. O caso do Dr. Algacir é um dos exemplos de luta de um colega que foi assassinado no exercício da sua profissão e na defesa dos nossos ideais”, completa a presidente da APROVI.

 

O deputado estadual, Rodrigo Coelho, se comprometeu em apresentar o Projeto na Assembleia Legislativa e defender a institucionalização do Dia Estadual do Procurador Municipal.

 

“Todas as carreiras que são responsáveis pelos procedimentos meio do Estado tem uma importância significativa. Por que mudam os gestores e a direção política que se deseja dar um território, mas os procedimentos para a implantação de políticas públicas permanecem. E é nesse sentido que a experiência e o conhecimento do Procurador Municipal são fundamentais”, afirma o deputado estadual.

 

Além disso, Rodrigo Coelho também se comprometeu em dar apoio para que a carreira do Procurador Municipal seja constitucionalizada e protegida. “A data será importante porque vai representar um simbolismo político para fortalecer a carreira em âmbito estadual, que possivelmente fará coro com outras iniciativas dessa natureza para que ganhe força nacional”, finaliza o deputado estadual.

 

Fonte: http://aprovi.com.br/?secao=noticias&id=171

 

 

 

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado