sex, 18 de maio de 2018
Compartilhe:

O ‘Encontro da Advocacia Pública’ foi realizado, na Câmara Municipal de Montes Claros, na última quinta-feira (10), promovido pela Associação dos Procuradores do Município de Montes Claros (APROMMOC) em parceria com a Casa Legislativa montes-clarense. 

Com o tema “A advocacia pública na execução eficiente das políticas públicas”, o evento apresentou discussões sobre o papel desenvolvido pelos advogados públicos na promoção da justiça e dos direitos. Foram discutidas as lutas da classe e foi empossada a nova presidente da unidade. 

Para discutir sobre o assunto, foram convidados como palestrantes o procurador do município de Belo Horizonte, Cristiano Juliani e o presidente nacional da associação,  Carlos Mourão. Durante as falas, eles destacaram a trajetória da procuradoria no Brasil, as lutas em defesa da remuneração justa e a maior autonomia dentro do eixo judiciário. 

“É por meio da promotoria que o interesse público se torna realidade. Somos responsáveis por fazer cumprir a lei. Assegura os direitos e deveres de todos dentro do sistema normativo”, pontua Doutor Carlos Mourão. 

A nova empossada no cargo de presidente da (APROMMOC) também se lembrou das contribuições para o bem comum e comentou sobre as expectativas de avanço na cidade. 

“Temos como estruturar a careira de advogados efetivos no município. Com melhores condições de trabalho e valorizar seu papel de cumprir com o interesse público”, diz.

Ao fim da reunião, Cláudio Prates (PTB), ressaltou a importância do apoio ao evento. 

“Vamos apresentar à Casa Legislativa um projeto de lei que cria o Dia da Advocacia Pública, a ser comemorado no dia 10 de maio, dada a importância do reconhecimento do profissional. É preciso reconhecer a força da classe. Por isso a Câmara se sente honrada de ser sede do evento”, finaliza.


FONTE: http://webterra.com.br/noticia/16256/-advocacia-publica-e-tema-de-encontro-na-camara-de-montes-claros

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado