sex, 13 de abril de 2018
Compartilhe:

A partir deste ano, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM passou a conceder o Prêmio Professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto, uma homenagem ao jurista, uma das mais influentes autoridades do direito administrativo brasileiro, que faleceu no ano passado.

 

Diogo de Figueiredo Moreira Neto foi procurador-chefe da Procuradoria Administrativa do Estado do Rio de Janeiro, de 1988, até aposentar-se, em 1998.

 

A criação do prêmio foi autorizada no mês passado pela Dra. Cleia Cardoso De Figueiredo Moreira, viúva do jurista e também procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

 

Em ofício enviado a Dra. Cleia neste mês, a ANPM agradeceu a autorização do uso do nome do Professor para a premiação: “A representatividade do ilustre e querido jurista, professor e procurador, ultrapassa o âmbito da Procuradoria Estadual, instituição a que serviu durante décadas, visto que seus valiosos ensinamentos, além de serem responsáveis pela evolução do direito administrativo enquanto ciência dotada de autonomia disciplinar, contribuíram para o aperfeiçoamento de instituições notadamente republicanas, em especial, a Advocacia Pública, Função Essencial à Justiça, de todos os segmentos da federação tridimensional brasileira”.

 

Veja aqui a íntegra do ofício.

 

 

I Prêmio Professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto

 

 

Neste ano, em sua primeira edição, a premiação foi concedida à Dra. Ana Paula Buonomo Machado, subprocuradora geral do município do Rio de Janeiro e ex-diretora da ANPM, por dois mandatos.

 

A solenidade ocorreu durante o I Congresso de Procuradores Municipais do Estado do Rio de Janeiro e o Prêmio será concedido anualmente a Procuradores Municipais e outras autoridades que tenham contribuído para a institucionalização da carreira de Procurador Municipal no Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado