Compartilhe:

Na manhã de hoje (16),  a APROMMAR entregou o 1º Diagnóstico da Advocacia Pública ao presidente da OAB/PR Subseção de Maringá,  Marcelo Costa e à presidente da Comissão da Advocacia Pública,  Marcia Rodrigues, que também é procuradora municipal. Também participou do ato Jose Luis Farah, secretario-geral adjunto da subseção local.

 

O 1º Diagnóstico mostra que apenas 34% dos municípios brasileiros possuem procuradores concursados, além de revelar as condições de estrutura das procuradorias municipais em todo país.

 

Foi demonstrada a preocupação dos números mostrados, já que o cargo efetivo de procurador municipal é essencial para o bom desempenho das funções de todo Município, seja na área consultiva quanto na judicial, mostrando-se imprescindível nesta última, uma vez que a memória processual não pode se perder com troca de gestão/governo.

 

A subsecção de Maringa congrega, além da sede, os municípios de Astorga, Cafeara, Doutor Camargo, Floresta, Guaraci, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lupionópolis, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Paiçandu, Santa Fé e Sarandi.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado