Compartilhe:

NOTA OFICIAL DA ANPM

A execução da vereadora Marielle Franco, no centro do Rio, choca o País pela brutalidade e significado político.

 

A violência atingiu, em primeiro lugar, uma mulher, mãe de família, nascida e criada em uma comunidade carente. Vitoriosa, superou adversidades, tornou-se liderança política e foi eleita representante do povo na cidade do Rio de Janeiro. Não bastasse engrossar as estatísticas de mais uma mulher assassinada no País, o ato, torpe e covarde, parece indicar a ação de grupos intolerantes às vozes que se levantam pela legalidade e por uma sociedade mais justa no País.

 

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) espera investigação rigorosa, capaz de identificar, punir os criminosos e desvendar os interesses nefastos envolvidos no assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes.

 

Cerca de três anos atrás, lamentavelmente, a ANPM vinha a público denunciar o assassinato do procurador municipal Algacir Teixeira de Lima, no interior do País, em Chopinzinho (PR). Algacir, casado e pai de duas filhas, foi vítima de uma trama do prefeito local em função de denúncias de desvios e irregularidades administrativas, apresentadas pelo procurador junto ao Ministério Público.  

 

A coincidência de datas revela que o País continua a ignorar o sangue inocente de brasileiras e brasileiros que honram a vida com uma trajetória de lisura e de compromisso com interesses republicanos. 

 

Ao expressar sentimentos de pesar e solidariedade para as famílias das vítimas, a ANPM reafirma a continuidade de sua trajetória de lutas, inspirada, cada vez mais, na coragem, integridade e resistência daqueles que deram a vida por novas instituições e por um novo Brasil. Justo, democrático e próspero para todos.

 

Carlos Mourão 

Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES MUNICIPAIS-ANPM

Confira abaixo o documentário sobre o caso Algacir produzido pela ANPM.


Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado